A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) conquistou um reconhecimento inédito em Mato Grosso do Sul: é a primeira fundação do estado a receber o selo “Pacto Brasil pela Integridade Empresarial”, concedido pela CGU.
A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) conquistou um reconhecimento inédito em Mato Grosso do Sul: é a primeira fundação do estado a receber o selo “Pacto Brasil pela Integridade Empresarial”, concedido pela Controladoria-Geral da União (CGU).
A iniciativa federal tem como objetivo fomentar uma cultura de integridade no país, incentivando instituições públicas e privadas a adotarem práticas que promovam um ambiente de negócios mais ético, íntegro e transparente.
De acordo com o diretor-presidente da Fapec, Marcos Vinicius da Cruz Coelho, o reconhecimento reforça a política institucional da atual gestão, pautada pela transparência e pelo compromisso ético.
“Temos um histórico consolidado de transparência e responsabilidade com a sociedade. Embora já sejamos regulados por órgãos de controle e fiscalizados pelo Ministério Público, acreditamos que o selo da CGU fortalece ainda mais nosso compromisso com a integridade — seja em processos licitatórios, no gerenciamento de projetos ou na realização de concursos públicos”, destaca.
Para obter o selo, a Fundação precisou atender a uma série de critérios organizados em dez áreas de avaliação, incluindo o comprometimento da alta direção, gestão de riscos relacionados à integridade, ações de capacitação, comunicação institucional e responsabilidade socioambiental. A Fapec obteve nota 98 em um total de 100 pontos possíveis.
“Esse resultado é um indicativo de que estamos no caminho certo. Continuaremos investindo em práticas que fortaleçam a ética, a transparência e o respeito aos recursos públicos”, conclui Marcos.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Data de publicação: 24/04/2025